Scroll to top

Sobre

Olá! Eu sou Maria ―
Full Stack Developer e Consultora de Negócios Tecnológicos

Meu nome é Maria Rita Casagrande, sou Full Stack Developer, especialista em wordpress e apaixonada pela cultura dos Blogs.  Estou sediada em Pirituba e trabalho remotamente com clientes individuais, grandes marcas e em parceria com agencias de publicidade.

Meu foco é criação de experiências on-line avançadas para sites e aplicativos para celular, e em experiências visuais afetivas, cada dia é um novo desafio para criar novos trabalhos surpreendentes. É muito emocionante ver crescer cada trabalho a partir do zero com o cliente tão perto.

Tenho a minha própria metodologia. Uma metodologia colaborativa.

Me Siga

Minha Experiência

Trabalho com Desenvolvimento web e Design Gráfico desde 2002, e acredito na construção de uma internet mais “humana”.

Freelancer

Programadora, Designer, Ilustradora

Controladoria Geral do Municipio

Web Designer, Designer Grafica

REAMP

Web Design, Desenvolvedora

...

para mais informações entre em contato

Depoimentos

O que dizem

A Maria Rita é uma profissional extremamente atenciosa possuindo bagagem profissional e conhecimento de vida que aprofundam qualquer projeto, mentoria ou mesa de debate que esteja envolvida. Ajudou a construir a web brasileira sendo uma das primeiras blogueiras referência que conheço. Com ela não tem papo raso, mentoria superficial ou projeto inacabado. Entra de cabeça e paixão em tudo que está envolvida. É uma fonte de aprendizado para mim. Obrigada por ser nossa mentora e por topar sempre estar com a gente <3

— Carine Roos

UPWIT

Foi muito importante aprender, trabalhar e compartilhar espaços de crescimento com uma pessoa que admiramos e respeitamos, pois cada momento de reunião com você novas inspirações, aprendizados e horizontes se abriram.
Muito obrigado por ter sido a profissional brilhante, mentora incrível e mulher admirável e por nos permitir compartilhar alguns minutos que furtamos de sua família ao seu lado. Com todo carinho e gratidão lhe agradecemos e lhe encaminhamos em anexo essa declaração da determinante contribuição que desenvolveu o nosso caminho.
Em Yorubá falamos Olorum Modupé, Adupé ou Modupé!
Essas são formas de dizer muito obrigado.

— Carlos Humberto da Silva

Diaspora.Black

Oh, would I could describe these conceptions, could impress upon paper all that is living so full and warm within me, that it might.

— Linda Cardellini

Creative Director / Designer